quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Voltei :D


"Minha mente é um vulcão"
Glauber Rocha

A minha mente voltou a ferver. Algum tempo atrás seria bem possível que eu tivesse receio de sequer pensar isso. Verdade seja dita, não há nada mais frustrante que uns minutos de volta a si mesmo para que logo a felicidade escorra para o Diabo. Revoltante é sentir a alegria de produzir no ritmo de outrora e, de chofre, encarar o regresso de uma falta de vontade que põe a auto-piedade como o sentimento que te domina. Não mais! Agora eu sinto meu peito tufar em frente minhas lembranças, minha cabeça desorientar-se e agoniar-se, imersa em flashes mágicos que não apenas alimentam minha alma, mas a movimentam, junto com meus olhos, sedentos de um brilho que há tanto tinham perdido. É claro que ainda existe um caminho a ser seguido, um caminho de ações e determinação: leituras, escrita e outras coisas que eu sei. Mas o fundamental já regressou. Sinto a sensibilidade afinada, os pensamentos em acordes que põe vida em tudo que analisa, seja feio ou belo. A imaginação flui como uma névoa negra que liberta a beleza ígnea do interior do mundo. E eu percebeo que em meu mundo também tem disso, é que eu sou um sujeito que vomita lágrimas-idéias, como um vulcão ativo que chora magma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário